Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Up – Altas Aventuras.

Como boa fã de filmes da Disney/Pixar (parceria linda!) tenho a obrigação de falar, no caso escrever rs, sobre Up – Altas Aventuras, embora saiba que muitos de vocês já assistiram. Bem, entre tantos filmes Up realmente me marcou, apesar de seguir a regra de diversão dos filmes ‘’infantis’’ ele possui um diferencial, é uma espécie de filme de adultos no mundo das animações, se é que isso tem lógica(embora eu ache que os filmes supostamente infantis são algo que todos devem assistir). Sua história, tirando alguns aspectos surreais (Casa sendo levada por balões, os cachorros ‘’falantes’’, se bem que com um aparelho daquele...)poderia perfeitamente ser uma história de gente grande(E é!).
O filme já começou me emocionando (sim, eu chorei) mostrando a história de Ellie e Carl, ou Sr. Fredricksen, que se tornam amigos na infância, se apaixonam, se casam e vivem juntos e felizes até o dia que Elie morre, e com isso parte de Carl morre também, se tornando um velho rabugento. E como se não bastasse a vida solitária, Carl está prestes a perder sua casa e ser internato em um asilo, por conta do acidente com um funcionário do empresário que estava querendo comprar sua casa. A partir daí sua vida tem uma virada, Carl decide finalmente realizar o sonho que teve com Ellie, viajar para a América do Sul. Então, ai vem a magia dos filmes, ele não pode simplesmente pegar um avião ou algo do gênero, o nosso ranzinza põe balões na sua casa e segue viagem. Até encontrar Russell, um jovenzinho prestes a ganhar o posto de “Explorador da Natureza Sênior”, para isso ele só precisa ajudar um velhinho e ajudá-lo (E irá ajudar muito mais do que o esperado!), embora este não queira ajuda. Mas ao longo dessa viagem esses dois vão realizar muito mais do que seus objetivos iniciais.
A aventura realmente rola solta nessa viagem, com direito á vários momentos de tirar o fôlego, é uma das animações com mais ação que eu já vi (é o nome está certo mesmo. Rs). Também temos direito á várias risadas, mas principalmente é uma história com valores reais, que podem/devem ser levados para o mundo dos grandes. Os personagens são cativantes, eles te ensinam, te emocionam,te divertem. Sabe, eu adoro esse tipo de filme pelo o que ele sempre me mostra, ele sempre te ensina algo, o bobo filme de criança que adultos não devem assistir ensina o que muitos adultos deveriam aprender ouvindo os mais novos, a vida é uma troca de conhecimento, em todas as idades... e chega porque eu já estou fugindo do assunto.(Vocês sabem como eu me empolgo. Haha) Então é isso, não vou soltar spoliers por aqui, quero que quem ainda não assistiu assista, e quem já assistiu vale á pena rever, né?
                          Beijo, G. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário