Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Beastly (Filme)

    Olá, lindos. Carnaval é composto por praia (não me digam. rs) e filmes, claro. Então, aproveitei esse Carnaval para assistir filmes, e trazê-los para vocês, então aqui vai minha primeira dica.
                               http://www.youtube.com/watch?v=6eIihfA70-w
   Suponho que a maioria de vocês conheça o clássico “A Bela e a Fera”, seja por forma do filme, clássico da Disney, ou pelos contos de fada lidos por mamãe. Então, como boa fã de contos de fada que sou tenho o dever de lhes deixarem informados sobre as novidades desse mundo. E “A Fera” é a novidade da vez, muito de vocês devem ter visto no cinema e aos que não viram aqui vai minha dica. Seguindo a ideia de reformular os contos de fada transformado-os em uma versão transportada para o mundo atual, “A Fera” é uma versão moderna de “A Bela e a Fera” (Dã. rs), o livro foi lançado ano passado, e claro que eu li (ok estou devendo a crítica deste), escrito por Alex Flinn e tendo sua versão “Beastly” lançada nos cinemas, estrelada por Alex Pettyfer (Kyle/ Hunter) e Vanessa Hudgens (Lindy).
  Bem, primeiramente quero notificar quão difícil é fazer a crítica de um filme cujo você leu o livro pois esse sempre é mais completo, afinal é difícil transformar um livro repleto de detalhes e situações em um filme de uma hora e meia mas posso dizer que a versão cinematográfica de “A Fera” me agradou.
   O filme começa mostrando a vida inicial de Kyle, onde já vimos como este é arrogante, mimado...resumindo: um idiota.  E seus supostos amigos seguem a mesma linha, mostrando que o que realmente importa para “dominar” a escola é ser rico e bonito, fazendo assim uma crítica á sociedade, que venhamos e convenhamos tem o vício de julgar pela aparência desde os primórdios. Mas seguindo a ideia do “você tem o que você merece” Kyle sofre as consequências dos seus atos ao humilhar Kendra, uma jovem fora dos padrões de beleza da sociedade. Porém, a jovem não é nada comum, longe disso, ela é uma bruxa e lança um feitiço em Kyle, familiar?
   Desde esse momento Kyle sofre uma virada brusca na sua vida. Ele a passa a viver “trancado” em um mansão no Brooklyn, permanece com todas as regalias dadas pelo pai porém sem sua companhia, ou qualquer tipo de apoio. Kyle passa a viver apenas com a companhia de Zola e seu professor cego, Will. No começo ele não lida bem com a situação, como é de se esperar, agindo do modo que sempre agiu. E seu refúgio é “vigiar’’ Lindy, aquela garota cuja ele mal reparava, no início do filme, é, essa é a nossa "Bela", e ela irá impressionar Kyle, por ser diferente do tipo de pessoa com quem ele costumada lidar. Até ele interferir diretamente na sua vida, levando-a para morar consigo após salvá-la de uma briga causada pela divída de seu pai com traficantes. (É, tempos atuais, os motivos mudam, pessoal. rs). E a partir de então Kyle vai se redescobrindo, um lado novo que ele nunca teve a oportunidade de conhecer aparece e transformar sua vida, e transformar tudo. E eu não vou mais "falar" nada. rs
    Bem, senti falta de uma participação maior da Kendra, da ajuda que a Literatura já (ok, isso é mostrado de forma rápida, é um filme.), do chat onde Kyle interage com outros personagens de outros contos de fada, do espelho pelo o qual ele vigia Lindy, eu gosto do toque de magia que ele dá, minha humilde opinião, e também senti falta de uma amostra maior de como acontece a mudança de Kyle, mas repito: É um filme, não dá para mostrar tudo tão detalhadamente, por isso leiam o livro. Mas o filme é bem envolvente, tem um ritmo legal, a química  Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens é ótima. E adorei algumas coisas acrescentadas, como a cena em que Kyle leva Lindy para o Museu e conta o que houve com sua mãe, e também a flor ser substituída pela tatuagem mágica, irei chamá-la assim. Então aqui fica minha dica para o filme e para o livro.
  A trilha sonora do filme me agradou bastante, então para quem quiser ouvir:
1. Vanity – Hanover Swain
2. On The Radio – Regina Spektor
3. Garden of Exile – Toby Martin
4. Get Free – The Vines
5. Boys And Girls – Raney Shockne feat. Jessie Mann
6. Crashing – Gersey
7. Transatlanticism – Wenzel Templeton & Robert Pegg
8. Today Is The Day – Tim Myers
9. The Long Goodbye – Army Navy
10. Breathe in, Breathe Out – Mat Kearney
11. Heaven – Fire Theft
12. Broken Arrow – Raney Shockne feat. Jessie Mann
13. Be Mine – Kristina & the Dolls
                            Beijo,G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário