Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cidade de Vidro - Os instrumentos Mortais.

  I'M BACK! Então, depois de um longo tempo eu voltei, como é de prever por este post. rs Bem, sabem o que dizem, sempre voltamos para o nosso verdadeiro amor, sim, é verdade que o contexto usual não é esse mas don't matter. E para voltar em grande estilo, temos o terceiro volume de uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, "Cidade de Vidro - Os instrumentos Mortais", da fabulosa Cassandra Clare. 
 Bem, se vocês ainda não leram essa trilogia podem começar a ler, se já leram aviso logo, "Cidade de Vidro" é ainda mais surpreendente e viciante do que seus antecessores. Nesse volume, Clary está em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, mesmo com a reprovação e distanciamento de Jace, fato que não facilita as coisas. Mas a jornada de Clary em busca de seu objetivo é apenas a ponta do iceberg, pois os planos de Valentim de destruir a Clave e criar um novo império, "livre da corrupção", está adquirindo cada vez mais força. E ela terá que se superar com seus poderes pouco conhecidos para ajudar nessa luta junto com todos aqueles que ama. 
 Segredos inimagináveis serão descobertos , que com certeza lhe farão perder o folego, causarão grande impacto especialmente em Clary e Jace, e mostrarão que nem tudo é o que parece, DE VERDADE.
 A história do que realmente aconteceu na Ascensão será revelada, e você conhecerá um novo lado dos seus personagens favoritos. Há muitas lutas que determinarão o futuro dos caçadores de sombras, e não só destes, mas do mundo em que vivemos. Esse volume é cheio de ação, especialmente. Mas não são só nos campos de batalhas que as lutas se cravam, mas também no psicológico dos personagens, como entre Clary e Jace na luta por evitarem sentir o que sentem, e em Alec finalmente se aceitando e amadurecendo, se tornando mais corajoso, conhecemos o lado guerreiro de Luke, e eu, particularmente, fiquei ainda mais admirada com esse personagem, que apesar de coadjuvante tem, e sempre teve, uma importância enorme. E Simon se adaptando a nova vida de vampiro, amadurecendo e se tornando cada vez mais corajoso. Ênfase na relação dele com Clary que fica clara nesse volume, e faz com que você se apaixone ainda mais por eles. Ainda preciso falar de Valentim? Ele é definitivamente um dos vilões mais brilhantes que eu já vi, mas assim como Hitler se me permitem essa comparação com o tirano histórico, seu calcanhar de aquiles está na arrogância. E posso afirmar que iremos conhecer um novo lado dele.
  Posso garantir a vocês que "Cidade de Vidro" tem tudo que um bom livro deve ter, suspense, ação, lutas de tirar o folego, momentos fofos e lindos(vocês irão suspirar com Clary e Jace, always), diálogos inteligentes e drama, claro, momentos que irão te fazer chorar, de todas as formas possíveis, alegria, tristeza. Enfim, quem ainda não leu esse volume, CORRAM, é realmente necessário para a sua vida, se me permitem o drama. haha


                                                                   Beijos, G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário