Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

domingo, 2 de setembro de 2012

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain.



Le fabuleux destin d'Amélie Poulain” definitivamente é um filme especial,e provavelmente vai te fazer refletir, e com certeza é difícil contá-lo, explicá-lo, quase tanto como é impossível este não tocá-lo.
Ao som de Yann Tiersen, conhecemos Amélie, uma garota nada comum, que desde a infância foi privada uma vida convencional, não mantendo muitas relações com o mundo lá fora, se fecha em seu próprio mundo, e assim a vida vai parecendo mais fácil, você controla o seu mundo, logo nele as coisas saem do jeito que você quer. E, assim Amélie vai vivendo, até que em um gesto sutil o destino muda tudo, ao encontrar uma caixa com o “tesouro” do antigo morador do seu condomínio, de quando era menino, e devolvê-lo. Algo simples com poder imenso, que muda a trajetória do homem, pois o faz refletir sobre sua vida, e tomar o controle dela. A partir daí Amélie resolve ajudar os outros, e ao ajudar os outros passa a ajudar a si.
Ao longo do filme, vamos conhecendo a história de vários personagens, cada um deles com sua graça e emoção. Ao viver a vida dos outros Amélie tem medo de tomar os rumos da sua própria vida, com medo de viver sua paixão de forma real, deixando-a presa no mundo dos seus sonhos, até perceber que deve encarar a vida, o amor. Até que recebe um dos conselhos mais sábios e verdadeiros e faz o que deve fazer, encara sua vida, toma o controle, se arrisca. "Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. então, vá em frente, pelo amor de Deus."
No meio de um mundo gigantesco, com milhões de pessoas que você não irá conhecer, há algo acontecendo com cada uma delas. O filme te faz perceber que você não pode temer a vida, tem que encará-la, você pode suportar a dor, você só tem que enfrentar, e se deliciar com os momentos bons, com o cheiro da chuva, com o riso dos amigos, com o amor, porque a vida é assim, ela te machuca mesmo, mas você tem que levantar, encarar, ninguém é de vidro. É preciso um click para você saber sua forma de viver, ajudar os outros é se ajudar, ajudar a si mesmo é necessário. Le fabuleux destin d'Amélie Poulain” é um filme sobre o amor, mas não só a linda história de Amélie e Nino, é sobre o amor pela vida, pelos outros, pela sua felicidade. É um filme que você deve assistir você simplesmente tem que assistir, porque filmes assim são os melhores. Vocês sabem, é um tempo difícil para os sonhadores, mas não podemos desistir.
                      Beijo, G.

Um comentário:

  1. De fato, esse filme é mesmo incrivel e não é como os filmes comuns, pois não dá pra adivinhar o que vem depois. Parabéns pelo post, ótima escolha!

    ResponderExcluir