Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Porque definições não definem.

Odeio procurar palavras no dicionário, em parte porque sempre achei um saco, me dava uma preguiça enorme. Agora vejo que não é só isso, os significados que estão lá aprecem tão pouco, a relação significado – significante é tão mais do que uma simples definição.
Olhei o significado de saudade –‘Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas.’ Pensei: É só isso? Não é, não pode ser. Essa definição não era o suficiente para explicar o que eu senti ao ver aquele vídeo do meu colégio, nunca ex,, eu ri, fiz piada, mas na verdade senti lágrimas brotarem. Aquilo tudo foi minha vida por tanto tempo, eu ainda lembro de quando o odiava no começo...E, agora eu só tenho minhas lembranças. Claro que sempre que posso vou lá, e sei que ainda é meu lugar, sempre será de alguma forma, mas nunca como antes, da maneira que foi. Dentro do de mim eu vejo tudo, como em um filme que acabou, e por mais que as reprises venham na minha cabeça, são só reprises. O que pareceu me resumir durante tanto tempo, infância, pré-adolescência, adolescência, e agora, eu, eu e minha essência. Eu mudei, mas ainda sou a mesma. E, aquele lugar é meu, só que acabou do jeito que era. As aulas, chatas ou não, até das chatas sinto falta! Os meus amigos, ainda sinto dor quando penso em nunca mais vê-los diariamente. E, os meus professores? Eles que tanto me inspiraram, ainda me vejo sendo colega de trabalho deles, imaginem só, está lá de novo, fazendo o que fizeram por mim.
Eu sei que nunca nada mais era o mesmo, e isso dói. Mas, também sei que ‘nada vai mudar o que ficou’, e nada mesmo vai mudar, está tudo aqui comigo, fazendo parte para sempre de quem eu sou. E, depois de ter falado tudo isso sobre saudade, amor, ainda sei que é pouco. Definições não definem.
                               Beijo,G. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário