Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O verão que mudou minha vida – Jenny Han.


Belly está no auge da sua adolescência, e finalmente o verão chegou, a melhor época do ano, a melhor tradição – passar o verão na casa de praia de Susannah, a melhor amiga de sua mãe, e uma das pessoas que Belly mais ama, além dos seus dois filhos, e garotos da sua vida: Jeremiah, o melhor amigo e Conrad, a paixão (não tão) secreta – mas, nesse verão as coisas serão diferentes, de todas as formas possíveis.
Bem, “O verão que mudou minha vida” me encantou bastante, os personagens são cativantes, a forma como Belly narra a história te faz se sentir lá, naquele verão maravilhoso, verão que muitas de nós já tivemos ou sonhamos em ter. Imaginem só um livro que reúne toda aquela sensação de férias, de novidades, festas, não tem como não se inserir nesse cenário. Mas, não é só de diversão que se faz um verão emocionante, amizade, romances, relações familiares também mostram sua importância. O livro vai te fazer rir, arfar com o vai e vem da vida amorosa de Belly, e se emocionar, pois diferente do que ocorre com boa parte dos livros, o foco de tudo é na amizade, e isso super me emocionou.
É engraçado porque há algo de nostálgico nele, talvez por ser sobre uma fase que conhecemos e vivemos bem, talvez pelo final do livro. Este é leve, não é cheio de mistérios e aventuras, mas essa simplicidade é o que justamente o torna especial, é algo real, seu, sabe? E, por trás de tanta leveza há algo bem importante, de alguma forma você se identificará e me entenderá. Há, outro detalhe, afinal os detalhes que estão por trás das coisas importantes, o livro é cheio de flashbacks de outros verões de Belly, quando mais nova, e esses flashs dão um toque muito especial, te faz entender melhor Belly e tudo o que se passa na sua vida. Enfim, eu super recomendo, é uma leitura gostosa e especial.
                      Beijo,G. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário