Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

sábado, 27 de outubro de 2012

Um dia.

Dizem por ai que criança é o que existe de mais puro no mundo, de mais doce, de mais lindo. Eu fico meio sem saber como agir perto delas, talvez por isso mesmo, porque elas são o que são, sem fingimento, falam o que pensam, não precisam se preocupar em mentir, nem em fazer papel de bobas. Autenticidade. E, então eu resolvo achar legal o fato delas gostarem de mim. Mas, eu cheguei á esse pensamento ao ver como o mundo pode modificar as pessoas. Sei lá, vocês sabem o que o Naturalismo diz ‘o meio modifica o homem’, ou algo do tipo.  A vida vem e te mostra toda aquela realidade crua, o mundo vem e te engole, te modifica, e nem sempre para melhor. Não é fácil se manter ali, lutando para continuar sendo quem você é, ou quem você quer ser, lutando para não perder seus ideais. Sim, a vida vem e te decepciona, e várias vezes você não tem o que merece, você acha tudo tão injusto, não era isso que você esperava quando era mais novo. O mundo vem e quer arrancar seus sonhos, e diz que tudo é bobagem, e que você não vai conseguir. Então você se perde, se afasta de quem você é achando que deve ser outra pessoa, perde sua sensibilidade porque ser sensível dói. Então num piscar de olhos você é um cético, sem sonhos, sem essência, sem sensibilidade, sem nada, e mesmo assim tenta se convencer de que é forte, de que sobreviveu ao nosso mundo. Sinto muito em lhe informar, amigo, mas você não é. Ser forte é no meio de tudo isso não deixar o mundo te engolir, não te mudar. É achar um jeito de crescer em meio á todos os espinhos, de ainda conseguir ver as flores, e que se dane a metáfora cafona. Ser forte meu amigo é permanecer ali, forte, tendo orgulho de manter sua sensibilidade, é ser autentico, é não trair sua essência, seus ideais. Ser forte é continuar sonhando, é continuar tendo fome de tudo que te faz bem. Não se modifique, continue forte, um dia, um dia isso vale é pena...
                   Beijo,G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário