Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Aurora que vive aqui.

Ela ouvia histórias sobre princesas e happy end quando era criança, e resolveu acreditar nelas durante a sua vida, ás vezes parecia doce ilusão, mas ás vezes parecia que tudo se encaixava para isso, e mesmo quando não se encaixava, na maioria das vezes ela preferia acreditar. E, agora aqui estava lá as lendo para Aurora. Para ela era a criança mais linda do mundo, e parecia mesmo a princesa dos contos de fada, com a cabeleira loira tão grande que parecia maior do que ela, tão pequena naquele vestido enorme, todo rosa, olhando-a com olhos enormes e brilhantes, era uma das cenas mais lindas que já havia visto. Ela havia dito que eu era a Branca de Neve, e ela a Aurora, claro, e me questionava sobre várias coisas.
- Eu quero que você me conte outra história!
- Ok, só mais uma tá? Você ainda tem que dormi. Branca de Neve e Bela Adormecida já foram, tem Cinderela, Rapunzel...
- Não, eu queria que você me contasse uma história real, tia...
- Como, Aurora?
- Eu realmente amoo contos de fada, mas são histórias, eu queria uma história assim só que real, sabe tia?
De repente me vi presa naquele questionamento, o que dizer? Não podia dizer que eram só histórias, tinha que contar algo, verdadeiro e lindo. Afinal, se não contasse ela poderia deixar de acreditar, e isso eu nunca ia de querer! Porém, também não podia mentir, então pensei...Já sabia o que fazer, eu ia contar minha história, ou até a parte dela que já fora escrita. Quando terminei, ela ficou um tempo me olhando com aqueles olhos enormes e questionadores, e eu fiquei nervosa, até que ela disse:
- Nossa tia! Isso tudo é verdade?
- Sim, você não gostou?
- Gostei, ué, é só que é diferente, eu gostei. Gostei dos seus amigos, do super herói que é o líder! E, da fada também!
- Fico feliz que você gostou deles, eu os amo. – Eu sorri sabia de quem exatamente ela falava.
- E, o anjo! Adorei o anjo. E a rainha...
- Rainha?
- Sim, sua mãe, tia. Ué, você é a princesa.
- Sou? Por que você acha isso?
- Tia, eu só sei, reconheço uma princesa de longe, e agora eu sei mais do que nunca.
Estava realmente emocionada, se um serzinho daquele achava tudo aquilo de mim, como eu não iria me sentir maravilhosa?
- Tia, posso perguntar mais uma coisa?
- O que você quiser, minha princesa!
- E, o príncipe?
- Bem, eu não sei, ainda estou descobrindo quem é...
- Eu tenho minha ideia! Mas, não vou contar, escreverei no final do meu livro, e ai quando você estiver mesmo com ele te mostro.
- Tá certo, mas acho que você vai acertar.
- Por quê?
- Ué, você disse que reconhece uma princesa de longe não é? Então deve reconhecer o príncipe também.
- Verdade.
Então ela sorriu, bocejou, e dormiu. Ela estava certa. Ela era a prova de que o mundo pode ser bom e bonito, ela era a prova de que podemos e devemos crer em tudo.

                         Beijo,G.





Nenhum comentário:

Postar um comentário