Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

to sir, with love.

Sabe o que é bonito? Em um país onde o professor é tão desrespeitado, desde os salários baixos até agressões físicas, feita por aqueles que se acham os donos da verdade já que estão no poder, é uma das profissões mais lembradas, quando chega dia quinze de Outubro todo mundo resolve prestar homenagens nas redes sociais, agradecendo tudo que seus professores fizeram e fazem. Isso é importante, sabe? No meio de toda essa luta, ainda há admiração, respeito, amor. Uma das maiores revoltas que eu tenho, e sei que essa não é só minha, foi a surra – sim, SURRA- que os professores levaram por lutarem por seus direitos. E, apesar da inércia por parte dos poderosos, nós nos revoltamos, nós ainda podemos lutar, não só dia quinze de Outubro, mas todo dia, porque todo dia é dia do professor. Todo dia é dia de ensinar, desde gramática, ao corrigir os erros do Português – já que a Sociolinguística não conta no sistema- á lições sobre respeito, confiança, amizade. Sim, amizade, porque é isso que meus professores foram e são para mim, amigos incríveis. E, é isso que eu quero ser para os meus alunos, e se eu tenho tanto medo ás vezes de não ser boa o bastante, de não ser o bastante, é porque eu tive exemplos incríveis, e não sei como fazer jus á eles. Ser professor é uma escolha incrível, e você tem que honrá-la, vencer tabus, afinal quem essa sociedade acha que é sem o professor? NADA. N A D A. Eu só tenho que agradecer á vocês, por tudo, por terem uma parte importantíssima na pessoa que eu me tornei, e que venho me tornando, agradecer por não desistirem, agradecer pelo o me ensinaram, por todas as vivências. Também quero dizer que admiro meus amigos e futuros professores, admiro a coragem, a determinação, admiro os professores que eu sei que serão. E, espero que eu seja quem eu devo realmente ser, espero honrá-los, espero poder fazer por outros o que fizeram por mim. Obrigada, feliz dia 15 de Outubro, feliz todo dia.
                        Beijo,G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário