Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

terça-feira, 2 de julho de 2019

Desventuras Amorosas em Série: O Boy Lixo Do Tinder.


  
      É só um aplicativo, não tem nada de mais em usar! Todo mundo está usando. Pensei pela milésima vez antes de ter coragem de criar a minha conta. Digo, eu sou mente aberta, não julgo os outros, ou ao menos tento não julgar... é só que sou uma romântica, sabe? Daquelas que imaginam uma cena de beijo na chuva após uma declaração de amor, como em Bonequinha de Luxo.
O grande problema é que esse romantismo às vezes nos faz romantizar algo que não deve ser romantizado. Como um boy lixo do Tinder.
É, esse sim. Esse...talvez! Esse DEFINITIVAMENTE não. ESSE SIM, POR FAVOR. Que sorriso bonito! Sim, ele sim. (Oh Deus, quem dera houvesse uma voz na minha cabeça dizendo "Não, ele não!".)
Sabe, depois que passamos por um período de perda, queremos achar algo que nos faça sentir vivos. O problema é quando isso faz com quem você deposite suas expectativas em alguém, principalmente quando esse alguém é o oposto do que você iria querer se enxergasse claramente no momento. Mas não vamos nos adiantar!
Ele falou comigo. Como eu respondo? A era da tecnologia nos permite pensar mais antes de falar e se soltar mais, o que é ótimo para alguém envergonhada. Veja bem, envergonhada, do tipo que cora e fica muito vermelha, mas não tímida. Há uma diferença, como diz meu amigo Daniel. Porém, cadê o romantismo? Cadê o olho no olho? Cadê as coincidências que te fazem encontrar alguém de forma espontânea? Ou seria o destino? Para com isso! A era moderna é assim! Deixa de ser careta, você é nova. Vai, fala com ele.
Duas horas e meia depois.
Ele é incrível! Ai meu Deus! Será possível já nos darmos tão bem? Não vou me empolgar, estou a fim de curtir. Isso, curtir. Romantismo nunca funcionou para mim.
Preciso de conselho. Cadê meu celular?
- Amiga, nós vamos sair hoje, para o cinema. Ai meu Deus, preciso de ajuda com a roupa. Provavelmente um vestido. Vestidos são uma espécie de ritual meu para encontro.
- Eu quero saber TUDO depois. Vai dar certo, amiga.
- Ok. Cruze os dedos por mim.
Nossa, ele veio a um shopping mais perto por minha causa! Preciso pensar em possíveis tópicos para conversarmos. Digo, claro que temos muitos assuntos, mas, por via das dúvidas, é sempre bom, já que nunca nos vimos pessoalmente. Espero não travar.
Será que essa roupa está mesmo boa? E a maquiagem? Às vezes é muito difícil ser mulher...se os homens soubessem! Depilação, roupa, maquiagem, fora o resto...Se eles soubessem diriam mais vezes como estamos lindas. Poxa, isso faz tanta diferença!
Cadê ele? Eu cheguei primeiro. Ai meu Deus. Simplesmente odeio esperar. Merda! Cadê o Wifi desse shopping?
Ele chegou!
O primeiro encontro foi ótimo. A conversa rolou naturalmente, os beijos também...Ele foi um fofo. Preciso contar às minhas amigas e mais tarde vou sair.
Nossa, ele vai tentar me encontrar lá também? Será que finalmente eu vou gostar de quem gosta de mim ao invés de gostar da pessoa errada ou dos caras super legais, mas por quem não sinto coisa nenhuma? Isso é pedir demais no século XXI? Século dos relacionamentos fluídos, sem profundidade e sem maturidade.
O Marcos é perfeito. A gente se dá tão bem. Já estamos tão próximos em tão pouco tempo. Eu sei que a Maria não foi com a cara dele. E nem a Giovanna. Ah, mas elas não o conhecem como eu. Eu o conheço há...quanto tempo mesmo? Duas semanas? Mas e daí? Romeu e Julieta se apaixonaram de cara. Ok, eles acabaram mortos. E eu nem gosto de Romeu e Julieta, prefiro A Megera Domada. Ok, mesmo assim. Eu mereço uma história de amor e finalmente chegou!
O Marcos é perfeito. Quer dizer, perfeito não, né? Ninguém é perfeito. Um dia desses, ele reclamou que eu falo alto. Depois ele fez uma brincadeira em relação ao meu corpo. Quer dizer, talvez eu precise mesmo emagrecer um pouco. Vou voltar à academia. Ele também reclamou que eu não quero transar ainda. Eu sei como sexo é importante, principalmente para os homens. Mas estamos namorando há pouco tempo! E é importante para mim. Mas ele vai esperar, ele me ama. Certo?
O Marcos é humano. Ele está em crise com o nosso namoro. Quem diabos entra em crise com...o quê? Um mês? Dois meses de namoro? Mas ok, no começo eu que tive medo, agora eu vou lutar por ele. Eu não sou o tipo de mulher que desiste, eu luto pelo o que me importa. Mas será que ele se importa? É só uma crise, nós vamos ficar juntos sim. Tenho certeza. Acho...
Vai dar tudo certo! Eu me declarei para ele e fiz uns presentinhos, um CD com fotos nossas e coisas que ele gosta, além daquele desenho do qual o Marcos gosta. Sou um amorzinho. Ele vai viajar, é uma boa forma de lembrar-se de mim e refletir. Quando ele voltar irá perceber como me ama, então iremos nos encontrar no aeroporto, igual aos filmes melosos e bregas que eu assisto!
O Marcos é um babaca. Ele terminou comigo por whatsapp. Ele falava que me amava! Como alguém termina com você por uma merda de um aplicativo?
Justificativa: Enjoou de mim.
Isso mesmo, enjoou de mim! Quem fala isso para uma pessoa? Aliás, temos uma pergunta melhor aqui: Quem enjoa de mim? Por favor, né querido?
Por que eu não posso ser feliz? Poxa, depois de tanta coisa...Eu o amo. Ele me ama! Ele vai descobrir, vai descobrir e se arrepender. Eu não vou voltar. Ok, eu vou, mas só depois de ele merecer e provar que me ama. Vai dar tudo certo. Por que eu não consigo parar de chorar? Droga. Droga!
O corpo humano tem em média 70% a 75% de água. Alguma chance de eu estar chegando ao limiar de esvaziar essa água? Quanto a gente é capaz de chorar? Tento lembrar de Vinícius de Morais, "Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure." Mas precisava nosso infinito durar tão pouco? Vou ouvir Pablo. Pablo, o original, não a Vittar. Ou talvez eu devesse ter escutado a Vittar. Droga, por que ela ainda não era conhecida na época?
O Marcos é O cretino. Ele está namorando! Namorando um mês depois de terminar comigo. E com quem? Justo com a menina que "corria atrás dele", aliás, a "vadia", como ele falava. Mas eu não acho que o problema seja ela. Meu Deus, eu não percebi que ele era machista? E opressor? E possessivo? Pera, eu lembro daquele dia que ele queria que eu faltasse o aniversário do meu amigo...e Ah, droga! O amor nos torna estúpidos. Aliás, não, o amor não. Aquilo nunca foi amor.
Chorei. Gritei. Briguei. Depois? Nada.
Muito obrigada por terminado comigo, Marcos. Você me poupou uma boa perda de tempo e ainda me ensinou lições valiosas!
Se eu me arrependo de namorar o Marcos? Claro que não! Ele me ensinou lições preciosas.
Lição número 1: Não namore alguém por carência ou por achar que não vai encontrar alguém melhor. Seja suficiente para depois ter esse alguém, e não porque você precisa, mas sim por ser uma escolha.
Lição número 2: Não namore alguém que te diminua. Você não é perfeita, mas é incrível do jeito que é. O seu corpo, o seu cabelo, as suas roupas, suas músicas, seus livros, e tudo mais que for seu, é SEU. Não mude porque alguém está te impondo isso. Seu boy tem que te amar e te desejar exatamente do jeito que você é.
Lição número 3: Não aceite relacionamentos abusivos, caras machistas que tentem te impor algo. Inclusive, o sexo acontece quando VOCÊ quiser, quando for algo que os dois queiram.
Lição 4: Não namore babacas. E se descobrir que está namorando um, livre-se dele.
Eu vos apresento Marcos, mais conhecido como o cara babaca do Tinder. Foi um prazer conhecê-lo e aprender valiosas lições, mas foi um prazer ainda maior livrar-me dele.
Assinado,

Queen Villanueva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário