Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Luto na alma do país.

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...” Eles tinham, eles achavam que tinham. Igual como achamos agora.  Síndrome do jovem imortal, sempre achando que tem todo o tempo do mundo. Tanto para viver, tanto à fazer, tanto à sonhar.
Era madrugada de sábado, depois de assistir um filme me deu uma louca vontade de ouvir Legião. “Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...” E eu me sentia tão angustiada, angustia que explodiu. “Culpa da TPM”, a desculpa de toda mulher. E não chame de desculpa, você não conhece o que esses malditos hormônios loucos fazem. Mas minha angustia era verdadeira em outro lugar, em outras vidas. A angustia foi forte e verdadeira. A angustia assola o país. Luto. Luto pelos tão jovens, luto pela irresponsabilidade, luto pela cegueira que o dinheiro já causou a tantos, luto por quem faz piada, luto por quem não se importa.
“Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega” O céu amanheceu cinza, o dia amanheceu nublado. Tudo era triste, a própria natureza, com sua alma chorando. Eu queria escrever, mas toda vez que eu ouvia e lembrava, e pensava nos meus... E se fosse a gente? E se fossem vocês? De certa forma era. De certa forma eu morri, de certa forma vocês morreram. A cada música, a cada reportagem, nas redes sociais, na minha mente, na minha alma. Todo dia tem algum momento no qual eu lembro. Eu tentei achar justiça, não achei. Tentei achar motivo, muito menos. Tentei não ouvir e ficar em paz. Não dá pra fugir do que marca a alma. Eu sinto demais, é verdade. Sinto pela minha impotência e pela do mundo. Eu sinto demais por todos vocês.
Somos tão jovens...
Tão Jovens! Tão Jovens!...”“. Eles eram, eles eram...
Doações.
Logística e abrigo aos parentes das vítimas - (55) 9979-2539
Precisam de médicos, enfermeiros e psicólogos - (55) 9155-2087
Doação de sangue - Avenida Presidente Vargas, 2291 - Santa Maria - RS
Doações de garrafinhas de água, luvas descartáveis, álcool gel, papel higiênico, entre outros - (55) 9155-2087


Nenhum comentário:

Postar um comentário