Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Humanidade.

Humanidade, quantos significados existem ai? É a natureza humana, o conjunto de todos os homens, a bondade e a benevolência. Também já vi como a fraqueza, o ser humano. Humano. Não somos máquinas, nem deuses. Erramos e acertamos, vivendo em dicotomias, tentando dar respostas às nossas interrogações, questionando. Escondendo a sensibilidade, a fraqueza. Mal sabem que até os mais poderosos tem seu calcanhar de Aquiles. Há quem diga que há fraqueza nos faz fortes. Há quem na fraqueza sabe ser bem mais forte. A fraqueza de uma lágrima dada por alguém, pelo outro. Fraqueza? Eu posso ver beleza. Eu posso ver humanidade. E eu gosto de poder vê-la. Eu gosto da humanidade que há na humanidade, e me permitam a redundância. O jeito que as pessoas podem e tendem a se unir, a forma de defender uns aos outros. Há beleza que há em errar e ser perdoado, perdoar quem errou, em ser humano, em sentir-se assim. Em sentir. Triste é aquele que não pode mais sentir, que se esconde, constrói muros gigantes e acha que é abrigo. Abrigo de verdade é onde tem calor. Por mais que nele também haja lágrimas. Não há como fugir da sua humanidade, a falta dela destrói até os impérios mais prósperos. Destrói o mundo interno de cada um, e sua exteriorização gera a falta de piedade dessas guerras diversas em todo lugar. O ser humano precisa ser forte ao continuar sendo humano. 
Beijo,G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário