Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sobre amor.

Você lembra exatamente como foi quando você conheceu as pessoas mais importantes da sua vida? Você lembra como se sentiu? Provavelmente não, é engraçado, mas normalmente a gente não percebe a importância do momento, não sabemos como aquela pessoa vai ser importante. Você deixa o momento passar, como algo cotidiano, como algo trivial, banal. Eu queria poder voltar exatamente ao momento no qual conheci certas pessoas, aquela "ignorância" de quão importante aquela pessoa vai ser.
Parte da sua família tá com você desde sempre, tanto tempo que você nem mesmo lembra da primeira vez que os viu, tanto tempo que você não sabe como é não tê-los, mesmo quando não os têm mais. Outra parte da sua família, você simplesmente não percebe que está te cativando, até ser cativado. Você lembra como foi? Como foi quando você conheceu sua melhor amiga? Seu melhor amigo? Os seus melhores amigos? Como foi quando você conheceu o cara por quem iria se apaixonar? Você sabia? Eu percebi que fui ignorante à maioria das pessoas que mais são especiais pra mim, na maioria das vezes eu apenas "conheci fulano(a)", sem saber da importância que viria a ter, sem saber da importância daquele momento. Pessoas que gostei de cara, pessoas que demorei um tempo para perceber, pessoas de quem nem gostei até realmente conhecer...Perdida na ignorância da trivialidade para perceber como aquele dia, de certa forma, mudou a minha vida. É meio difícil até lembrar quando foi exatamente que você passou a amar aquela pessoa, é algo tão gradativo, como cair no sono. Você conhece tantas pessoas que ás vezes nem se dá conta de como algo especial está acontecendo naquele momento. Às vezes você simplesmente sabe, como aquela história de amor à primeira vista. Mas comigo não é assim, é gradativo, eu nunca sei. Qual foi a primeira palavra que trocamos? Qual foi o primeiro sorriso? Eu nem lembro de verdade quando passei a chamar cada um de amigo. De família. Eu queria lembrar. Mas agora eu faço questão de guardar cada momento que tenho com essas pessoas. Às vezes gosto apenas de observar. Observar e sorrir, sorrir por tê-los.
É engraçado como a vida age, eu quase a vejo rir de como somos bobos aos nos conhecermos sem nos reconhecermos, ela ri de como precisamos de um tempo para reconhecer que aquelas pessoas são AS pessoas. Ela deve rir de como nos olharmos sem realmente nos enxergarmos, até que o tempo faça o que ele faz de melhor e pior. Agir.
Eu queria guardar cada momento que tive, tenho e terei com vocês. E abraçá-los. E por em um potinho. Mas já que não dá, o melhor mesmo é viver com vocês. Passado, presente e futuro. E abraçar. Ontem, hoje e amanhã. Essa é uma das minhas verdadeiras histórias de amor, uma das mais antigas e verdadeiras, a da amizade. Irmandade. Um brinde à tudo que a vida fez para chagarmos uns aos outros. Um brinde aos meus amigos.


                                              Beijo, G.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário