Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A coisa mais louca do mundo.

A coisa mais louca do mundo definitivamente é o amor. Começa com as contradições entre ser a melhor e a pior coisa do mundo, entre a felicidade que transborda e te torna a pessoa mais feliz do mundo e a dor que te punge até a alma, dilacerando toda a lógica que te diz que vai ficar tudo bem. Mas o mais louco é a certeza que sempre temos, ou acabamos tendo, de que vale à pena, o mais louco é como o cérebro sempre acaba perdendo para o coração, não importa quantas vezes você diga que irá agir diferente e não se importar, não se apegar, não amar. 
O amor passa longe da razão, eu digo isso por experiências minhas e alheias. Digo, você pode ter mil motivos para amar alguém, e você vai precisar desses motivos para manter um relacionamento, afinal, não tem como continuar amando alguém que não merece, o amor próprio existe para impedir tal coisa. Mas a principal razão para amar alguém está na falta da razão, você só ama e pronto. Você ama por mil motivos, mas o milésimo primeiro é simplesmente que você ama. Ama como se sente quando está com a pessoa, ama a sua alma, ama estar com ela. Você só ama. Ao menos foi assim comigo, no mais próximo que eu cheguei de amar verdadeiramente alguém(?) São tantos rótulos, amorX paixão, quem você amou mais e quem você amou menos, etc. Eu acho que há diferentes tipos de gostar, de amores, talvez cada um tem aparecido para te ensinar algo, talvez até aquele maldito cafajeste que fodeu com o seu coração tenha servido para algo. Eu acho que tudo isso te lava á pessoa certa. É, eu acredito nisso. Tem a pessoa certa para aquele momento e tem a pessoa certa para a vida. E acho que quando essa pessoa aparece você só sabe, você só sente a diferença daquele amor para qualquer outro que já existiu. E quando você ama você aprende a largar as bobagens, egoísmos e etc, porque amar é pensar no outro e não só em você, amar é ser feliz fazendo feliz. Não tem muito o que explicar quando se vale de amor, porque nem os melhores escritores conseguem explicar isso. E nem você vai entender exatamente até senti-lo. Eu sei, e sei que só saberei exatamente o que é isso quando for com ele. E você também. Amar não é depender de alguém, amar não é querer exigir, eu acho que quando é amor isso fica claro em algum momento, e vocês fazem tudo pelo o outro por querer e não por cobrança ou dever. Mas o que eu sei, certo? Eu só acho. Mas eu saberei, todos saberão. Porém você tem que merecer algo tão grandioso assim, ou talvez você só precise. Até porque amor é uma forma de salvação. O amor têm várias formas e age de vários jeitos, e cada um tem o seu. O seu melhor, o seu jeito. Mas amor é amor, não importa o resto. Amor é salvação. Por isso que eu tenho a talvez ingênua esperança que todos podem salvar e ser salvos. As pessoas se encontram por motivos misteriosos, as pessoas se  apaixonam e se amam por motivos misteriosos, e eu acredito que tudo isso tenha um porquê. Mas quem liga? A gente só sabe que vale à pena, ou vai valer. Porque é poderoso, sabe? Afinal, por que arriscar sua chance de ser feliz entregando parte da sua felicidade e alma á outra pessoa? O amor é louco, às vezes você têm vários motivos pra fugir, e talvez você devesse, mas você não foge, enquanto existir qualquer esperança você fica. Você se arrisca por aquela pequena chance de ser feliz, não que você já não seja, mas há uma felicidade sublime no amor. Então, ao fim de tantas cicatrizes e placas de alerta você se arrisca por aquela pequena luz dizendo que há uma chance, e se há uma chance vale á pena. 




                       Beijo, G. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário