Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

sábado, 13 de setembro de 2014

O meu grito de guerra.

Eu quero dar um grito contra a humanidade. Aliás, desculpem-me pelo equívoco. Eu quero dar um grito pela falta de humanidade. Pela falta de amor. Eu sou o tipo de pessoa que procura ver o melhor dos outros,e isso é só uma constatação. Pode ser motivo para se vangloriar, mas muitas vezes é só uma merda mesmo. Embora eu ainda escolha ser otimista e continuar acreditando. Me chamem de boba. É só que apesar dos pesares eu conheço pessoas que com certeza estão entre as melhores do mundo. E conheço pessoas que procuram me dar o seu melhor. E dessa forma fica meio que impossível não acreditar que todo mundo tem algo bom, eu até acredito também que todo mundo tem o "lado diabinho", até porque que graça teria sem ele? O que haveria para aprender? Mas eu acredito que o lado bom sempre vence. Sim, sou um filme da Disney. Eu acredito que devo acreditar, acredito que devo lutar.
É só que muitas vezes a falta de humanidade me mata. Não é somo se fossemos perfeitos, eu faço merda e você definitivamente também faz. Ser humano é buscar fazer o bem, e aprender ao fazer ''o mal''. Aprender. Construir. Melhorar. Errar. Acertar. Mas ser humano não é matar alguém por ser gay. Digo, você mataria um cara de dezoito anos por gostar de forró e você não? Você mataria uma pessoa por ela gostar de lasanha e você de feijoada? Sei lá, é idiota assim mesmo. O que você tem a ver com quem fulano ou sicrano escolhe amar? Aliás, não é nem uma questão de escolha. Você só ama e pronto. Amar é assim mesmo. Ninguém escolhe amar e desamar. Nós escolhemos lutar por amar. Nós escolhemos baixar a guarda por amor. Nós escolhemos por quem vale a pena lutar e correr o risco. Mas escolher quem amar? Você só ama, cara. Daí me aparece gente querendo por regras, como se o amor fosse algo regrável. Não é! "Você tem que namorar alguém assim e assim'', ou ''Você e fulano brigam demais'' ou até ''Você e fulano brigam de menos''. ''Ele mora em outro país. Não vai dar certo''.''Ele é mais novo...'' ou ''ela é mais velha''. E ainda vem: Um homem não pode amar outro homem! Uma mulher não pode amar outra mulher! Pode sim, porra! Todo mundo pode amar quem quiser, o importante é que se ame.
O problema do mundo tem sido justamente isso. Pessoas egoístas que só pensam em si, pessoas que só aceitam as suas ideias e todo o resto é errado. Desumanidade. Desamor. Parem. Só parem, ok? Alguém que mata outra alguém por ser gay? Alguém que estupra uma pessoa e depois rir? O que está acontecendo? Isso não é humano. Não pode ser. É por isso que filme de terror não dá mesmo, os monstros já estão aqui e eles não precisam ter a cara deformada e um machado.
E eu aqui ainda acreditando que o amor é a solução para as causas impossíveis. Ao menos acredito que isso significa que eu nasci para lutar. Porque é isso que você faz para ser feliz, e é isso que você faz para fazer os outros felizes. E consequentemente ser feliz. Você luta pelo o que acredita. Você luta pelo o melhor. Você luta pelo o que vale à pena.


                                                                       Beijo, G.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário