Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

sábado, 26 de maio de 2012

Tão improvável quanto a Branca de Neve bêbada.

Ela estava andando no meio da rua vestida de Branca de Neve. A festa estava chata, apesar de todos seus amigos estarem se divertindo, ela só se sentia tão vazia, e nem a festa mais incrível, aparentemente, e esperada estava ajudando. Ela havia escolhido a fantasia perfeita, estava linda, seus amigos estavam lá, a música era boa e todos dançavam. Mas ela ainda se sentia vazia. Resolveu quebrar as regras. Ela nunca havia ficado bêbada, mas brincar de “eu nunca” com tequila não dava muito certo, e olha que ela nem bebeu muitas doses,ela só não era acostumada. Mas por uma noite queria ser outra pessoa. No começo pareceu bom, ela gritou e dançou e sabe-se lá mais o quê, mas ai ela se cansou, e só saiu, foi andando sem rumo pelas ruas, nem sabia direito o que estava fazendo. Ela só andava, e andava, e só foi tirada daquele torpor quando um carro parou quase em cima dela com uma freada zuadenta.
- Ei, o que você estava fazendo? Você tá louca? Eu quase te atropelei....
- Eu...ah, não enche!
- Ah, não acredito, você tá bêbada? Andando vestida de Branca de Neve no meio da rua...Cara, eu nunca pensei que iria ver a Branca de Neve bêbada. Haha
- Pois é, olha que legal! Espero que você tenha ganhado sua noite com esse acontecimento incrível.
- Pera ai, não vou deixar você ir embora nesse estado. Eu não te atropelei mas se você continuar andando por ai assim...Entra no carro.
- Eu posso tá meio alterada mas não sou burra, ok? Quem me garante que você não é um tarado? Você pode querer me sequestrar, ou se aproveitar de mim, você pode ter um fetiche com a Branca de Neve, ou...- e antes que ela falasse mais algo ele a colocou no carro, ela não queria mas não estava em muita condição de lutar.
- O que você está fazendo...
- Colocando o cinto, ok? Ao contrário de você, eu sou responsável.
- Mas eu sou responsável, e esse é o problema, eu sempre sou responsável!
- Ok, ótimo dia pra não ser. Olha, eu vou te levar na minha casa pra você tomar um café, e ai você me diz pra onde eu te levo, ou quem chamar pra te buscar, ok? É só isso, acredite em mim.
- E eu tenho outra escolha? Estou muito frágil para lutar contra você!
- Agradeço a sua confiança.
E, assim fez- se um silêncio que para dois estranhos até que não era desagradável. Esse foi cortado pela música baixa que tocava na rádio.
- The Fray! You fouuund me! Aumenta!
- Calma, sua louca! Tá tarde, você não pode por o som nessa altura...
- Você é muito chato!
- E você tá bêbada. Calada...E, eu também gosto de The Fray, só para ser claro.
E ela deu um sorriso tão discreto mas mesmo assim o contagiou, e ele sorriu também. Tinha algo nela...apesar de bêbada, ou por isso mesmo. Ele só queria que ela ficasse bem, mas não queria que ela fosse embora.
- Chegamos! Psiu, não faz barulho, você vai acordar os vizinhos...
- Ai eu posso falar que você é um tarado e me sequestrou! Haha
- Sabe, você tem falado muito nisso, talvez você esteja querendo ter sido sequestrada.
- Talvez...Não estou mesmo com muita vontade de voltar para a minha vida.
- Por quê? Sua vida não deve tá tão ruim assim...Toma, seu café. Sorte sua que pelo menos isso eu sei fazer.
- Mas eu odeio café!
- O meu é especial, toma logo, vai te fazer melhorar. Ou vomitar, mas isso também será bom.
- Obrigada.
- Então...sobre a sua vida...
- Eu estava em uma festa, á fantasia, caso não tenha dado pra perceber. Em uma festa! E mesmo assim tudo parecia tão sem graça. A festa tinha tudo pra ser perfeita, mas eu só me senti tão vazia. Eu até fui brincar, e bebi umas tequilas, eu não sou de beber...Foi divertido no começo, mas depois o vazio voltou...é tão ruim e...
- Embora esteja claro que você ainda não está falando muito coisa com coisa eu entendi perfeitamente.
- Entendeu? Sabe, é tudo tão igual...As pessoas, a vida, as vezes cansa...
- É entediante, né?
- Eu não acho qualquer um interessante, sabe? Ás vezes eu queria me parecer mais com a maioria das pessoas, seria mais fácil...
- Talvez, mas as pessoas que fazem história não são as comuns. Talvez você seja surpreendida, e algo ótimo te aconteça. Quando você menos esperar, alguém pode surgir e mudar tudo...
- Você acha mesmo isso?
- Agora eu acho.
- Você está se aproveitando da minha situação e está flertando comigo?
- Acho que o efeito da bebida está passando... haha
- Você quer ligar para o cara do qual eu gostava? Ai você fala que tá comigo! Se bem que eu nem sei se ele se importa...sabe, eu não saio por ai me apaixonando, sei lá, tem que ter algo especial para me fazer sentir, eu acho...é só que tem tanta gente chata, e é difícil achar alguém que desperte isso em mim, mas ele não me escolheu, sabe? Eu fiquei esperando, mas ele não me escolheu! Eu nunca sou escolhida, e eu tenho tanto medo de dar tudo errado! Me deixa ligar pra ele!
- É, seu celular descarregou.
- Mentira!
- É sim, olha só!
- Droga, eu queria me vingar dele, desgraçado!
- Ah, você é a Branca de Neve, seja boazinha...
- Esse é seu melhor argumento?
- Há tantas pessoas nesse mundo, e grande parte passa despercebida, elas têm suas vidinhas comuns, e se conformam com isso? Mas você não é assim, não é? Tem algo em você que é diferente. Eu estou falando mais coisas pra você do que eu falo pra maioria das pessoas. Sabe, caras não gostam de ficar falando demais sobre o que sentem. Mas tem algo em você que ...eu não sei, é só que tem algo em você. E eu realmente não acho que você se encaixa nesses padrões chatos e normais, e por isso que tudo ás vezes aprece tão difícil. Mas quando você tiver que ter tudo que você merece você terá.
- Você acredita mesmo nisso?
- Não foi muito louca a forma como a gente se encontrou hoje? Você acredita em destino?
- Acredito. E você?
- Se você acredita, eu acredito.
Então ela pulou nele, daquele jeito todo espontâneo dela, e o beijou. Depois caiu na cama e dormiu. Ele ficou ali olhando-a, ela era tão linda, mas tinha algo a mais! Ele, logo ele, ele nunca escolhia ninguém, mas olhando assim pra ela, ele parecia ter escolhido, e tudo em uma noite. “Eu escolho você...” murmurou. E ela sorriu.
Onze horas.
- Ei, acorda, Bela Adormecida. Ou melhor, Branca de Neve.
- O quê...Ai, Deus! Eu dormi aqui...com você?
- Sim, justamente, você DORMIU!
- Ah, certo, é que eu pensei que depois de...
- De ter me beijado? Pois é, você dormiu depois disso.
- Eu não me lembro de tê-lo beijado!
- Claro que lembra! Você lembra de tudo tão bem quanto eu. Mas agora, acho melhor você tomar seu café da manhã, um banho, e avisar á alguém que está bem.
- Ai meu Deus! Todos devem está preocupados, como eu fui irresponsável!
- Você disse que precisava disso...
- É, eu precisava mas...
- Você se arrependeu de ter sido irresponsável?
- Na verdade não.
- Nem eu.
- Então, você pode me deixar em casa? Eu não quero pegar táxi vestida assim...
- Claro! É uma ótima desculpa para eu te perseguir caso você não queira me ver.
- Me surpreendo é de você ainda querer me ver depois de toda aquela conversa de bêbado.
- Pelo menos você não vomitou.
- É verdade. Haha
- E sobre a conversa... Foi uma das mais verdadeiras que eu já tive.
- Eu também.
E, assim começou tudo, da mais maneira mais inesperada, da maneira mais certa, da maneira que deveria ser.

                  Beijo,G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário