Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A linha tênue entre viver e sonhar.

    Uma vez me falaram que quando se é jovem é fácil ter sonhos e acreditar na sua realização, porém quando você cresce passar a acreditar que sonhos são bobagens, utopia, ilusão, esperanças vãs, e por aí vai...Mas eu não acredito nisso.
    A maioria das pessoas que conseguiram realizar seus objetivos acreditaram e lutaram por seus sonhos, já os que não acreditam normalmente são frustrados, um casamento que não deu certo, a realização profissional que não chegou, a perda ,devido o esquecimento, dos amigos do colégio, da universidade...
     Você tem que acreditar no que quer, e lutar por esse objetivo. Não deixe as pessoas importantes irem embora da sua vida quando isso depender de você, mantenha-as com você, pois elas , pelo menos ao meu ver, são parte do sonho vivo, além do que, elas estarão presentes na realização de outros objetivos. Ou você não quer ter pessoas sinceras para te abraçarem quando as coisas derem certo? Ou até mesmo, e principalmente, errado?
    Você não pode ser tolo quanto a encontrar o amor da sua vida, sabemos que não é fácil e muita gente acaba não encontrando. Mas você tem que acreditar, esperar com serenidade, pois de repente ele pode aparecer, agora ou daqui a muito tempo, nunca é tarde enquanto se está vivo. Enquanto isso? Curta a vida com sua família, seus amigos, eles sim estão com você agora. Viva isso.
      Agora você irá buscar ser quem você quer ser! Escritor, jornalista, ator, médico, astro do rock, professor? Não importa o quanto pareça difícil, tente, lute. O que você escolher fará parte de quem você é e será.
       Quais são seus sonhos? Dos mais simples aos mais improváveis, todos nós temos alguns. E para sermos realmente felizes, verdadeiramente felizes temos que vive-los. E é aí que está a linha tênue entre viver e sobreviver, na vida há sonhos, alguns realizados e outros não, mas há a certeza que você fez o possível para vivê-los, e realizou alguns.Está aí a diferença entre ser feliz e não ser.
       O que eu quero? Ah, eu sei o que quero. Há coisas simples e difíceis, há quem não acredite em alguns deles ou até na maioria e assim, me acham tola. Eu não ligo, porque eu acredito neles, e vou lutar por esses, e sim, eu irei realizar-los. Todos? Provavelmente não, mas lutarei até o fim, e serei feliz com minhas conquistas, pois são as nossas escolhas que nos fazem um homem, uma mulher, um ser humano, essas escolhas fazem você ser quem é, e fazem você entrar ou não para História. E então, o que você me diz, vamos arriscar, ao invés de reclamarmos de vidas medíocres? Viva seus sonhos, porque "se você pode sonhar, pode realizar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário