Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fallen - Lauren Kate

     Olá, queridos! Hoje no "Dica de leitura" falarei do livro Fallen - Lauren Kate. Acredito que muitos já tenham lido, mas para os que não leram, vamos a resenha!
       Fallen conta a história de Luce, uma jovem que nunca foi "normal" normal e passou sua vida vendo certas sombras, invisíveis aos olhos dos outros. Depois de um misterioso incêndio, onde Luce é suspeita, seu namorado (na verdade estava mais para um "rolo") morre. Então, ela é mandada para o sinistro internado, Sword & Cross, e lá faz algumas amigas, como a "doidinha" Ariane, e Penn, sua melhor amiga no internato, também conhece Cam, o carinha metido á bad boy, super gato e sedutor, e está bem interessado, ao contrário dele há Daniel, um cara por quem Luce sente-se involuntariamente atraída e ligada, mas tudo isso tem um motivo, aliás na sua vida há segredos que Luce está apenas começando a descobrir...
      Bem, gente falei só um pouco sobre a história do livro, pois mesmo muitos tendo lido, alguns não leram, e acho que perde a graça contar detalhes demais...Mas vamos a minha opnião.
      O livro é "gostoso" de ler, é verdade há alguns momentos meios entediantes, mas de modo geral é uma boa leitura. O mistério que cerca o livro é um ótimo ingrediente, e a Lauren foi bem esperta em deixar algumas perguntas no ar para o próximo livro, Torment (depois falarei sobre ele). O enredo do livro me agradou, pois além da conhecida luta anjos e demônios, há um certo ar de espiritismo, como o fato da reencarnação que cerca a história.As cenas de ação são bem intensas e há acontecimentos inesperados e marcantes, que tornam o livro mais impactante e emocionante.
    Os personagens foram bem criados e são apaixonantes, apesar de as vezes achar a Luce muito boazinha haha, e a maioria possui um certo mistério o que deixa a situação toda muito mais interessante. O suposto vilão é bem divertido, e sinceramente acho que não há como não gostar dele, o mistério de Daniel á delicioso, e é fácil indentificar-se com a Luce em certas situações, não todas, hein! haha
      Na questão romance, para torna-se mais apaixonante é preciso ser mais explorado, desenvolvido, pois apesar de até rolar um química e um mistério que torna a situação mais interessante, falta algo, falta mais motivos para a paixão, é claro que tem gente que adora essas paixões que surgem do nada e sem motivo aparente, mas eu não, então...é questão de gosto. Mas o que me agrada, apesar do clichê, é o triangulo amoroso,até porque acho que vai rolar uma pegação Luce-Cam, (odeio triângulos amorosos onde a mocinha só fica com um dos caras o livro todo haha).
     Então gente é um livro que merece ser lido, e a continuação promete fortes emoções, hein!
                  Besu,G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário