Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais) - Cassandra Clare.

     Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare, lançado em 2010, pela Galera Record, editora de livros que eu mais amo, por sinal.. Ele me fascinou e por isso é o escolhido de hoje para a resenha.

      Bem, para começar quero dizer que esse livro realmente me surpreendeu, pela sinopse (e comentários escutados) eu já havia percebido que se tratava de um bom livro mas eu estava errada, o livro é maravilhoso. O enredo é fascinante, você realmente não consegue parar de ler, os personagens são diferentes, são humanos, eles cativam você.
      O enredo de Cidade dos Ossos é repleto de aventura, há muita ação e lutas de tirar o folêgo, fato que faz com que os meninos também sejam cativados, pois foge do típico livro de "mulherzinha" e a mistura do sobrenatural com mitologia grega é muito bem elaborada, criando toda uma ambientalização nesse mundo invisível aos seres humanos comuns e que é repleto de magia e mitologia e foge dos clichês por misturar várias criaturas míticas e místicas.Os diálogos são muito bem elaborados, engraçados e deliciosos de serem lidos.
    Os personagens são outro tópico que merece atenção á parte, pois são muito bem construídos, são reais e verdadeiramente cativantes. Eles são humanos e assim possuem qualidades heróicas mas também têm defeitos, fazendo com que nos identifiquemos. A história entre os protagonistas, Clary e Jace foge dos padrões e apesar do absurdo é linda e envolvente.
     Enfim, Cidade dos Ossos é um livro merecedor de destaque e que vale muito á pena de ser lido. Ele foge dos clichês, é cativante, emocionante, surpreendente e possui um enredo de tirar o folêgo. Nele há reviravoltas surpreendentes, ação,romance, magia, assuntos polêmicos mesmo e o senso sarcátisco dos personagens me fascina. Assim, é visto alguns dos motivos pelo qual vocês devem ler o livro, mesmo, é maravilhoso e eu mal posso esperar pelo segundo livro, enfim #ficaadica.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário