Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

E se o mundo fosse todo cego...

Aquela maldita sensação de se sentir usado ou não ser bom o suficiente. Com certeza todo mundo já sentiu isso. Isso aqui não é algo à favor do feminismo ou machismo, até porque pra mim isso é baboseira. Eu defendo o direito dos humanos e pra mim cada ser humano é único, embora obviamente haja diferença entre homens e mulheres, mas não seguindo o rótulo ''todo homem trai'' ou ''toda mulher é interesseira'', dentre outras merdas do tipo. Somos humanos e por diferentes razões e sacos de pancada sofremos esse tipo de sensação.
 Quando um cara só quer você para transar ou só repara no seu corpo e algo do tipo, quando um cara qualquer buzina no meio da rua e te chama de gostosa. Por que diabos as pessoas acham que nós gostamos disso? Não é legal se sentir um pedaço de carne e nada mais. Não é feminismo e nem hipocrisia não, eu adoro ser elogiada, particularmente - embora ironicamente não saiba lidar muito bem com elogios - mas elogio é diferente de cantada barata, elogio é diferente de alguém que só te quer por motivos fúteis e só "elogia" pra conseguir o que quer, elogio é diferente de receber cantada vulgar de um desconhecido. Um desconhecido no meio da rua te chamar de gostosa NÃO É ELOGIO, ele não é seu namorado, ele é um desconhecido idiota e isso é constrangedor. Todo mundo quer ser amado e admirado pelo "corpo e pela alma". Você não quer ser visto como um produto, e não, isso não é frescura. É só que o legal mesmo é se sentir amada e desejada, e isso é totalmente diferente de se sentir usada. E não, isso não acontece só com mulheres. Sempre que alguém te subestima e você passa a ser visto só pela aparência é uma merda, porque você é mais do que aquilo e às vezes parece que as pessoas não enxergam ou se enxergam isso não é o suficiente.
 É a mesma coisa quando alguém está com outra pessoa por interesse financeiro. Quem se sente bem com isso? Alguém que está com você pelo o que é proporcionado. Isso não é real. É sentimento lixo, de gente lixo. Quem enxerga pequeno - só vendo status, dinheiro ou o físico - merece pouco e é pequeno. Eu li uma frase que dizia ''Se o mundo  todo fosse cego , quantas pessoas você impressionaria?''. E é essa a questão. É tanta futilidade, é tanto a lei do ter e não do ser, é a geração da ostentação. Falta verdade. E isso é sem hipocrisia, não é não gostar do que é belo, não é não gostar de elogio, não é ficar com alguém por tesão. Mas é não ser SÓ ISSO. Porque ser só isso é bobo demais, é estúpido demais. É vazio demais.

                             







Nenhum comentário:

Postar um comentário