Compartilhando até dos porquês que nem eu entendo.


Compartilhando os porquês que nem eu entendo.

sábado, 9 de abril de 2011

Marcada, da série House of Night - P.C. e Kristin Cast.

   Olá, pessoas, o livro de hoje já é sucesso e com certeza muito de vocês já leram, mas mesmo assim irei falar dele, afinal sei que ainda há gente, que assim como eu, não leu este livro por está com "abusinho" de vampiros e etc. Mas o sucesso dele é absolutamente justo, então vamos lá.
     Bem, confesso que comecei a ler "Marcada", por acaso, graças a minha amiga, Sarah. Obrigada, amiga. haha Mas, o livro me prendeu, ele é realmente diferente dos outros livros de vampiros, em vários aspectos.
    Primeiramente, aqui vai uma rápida sinopse, só para quem ainda não tem uma ideia sobre do que se trata o livro:  Zoey é uma garota normal (ou quase) e apesar dos seus problemas familiares, ela supostamente gosta de sua vida, ou pelo menos não sonha em ser marcada para melhorá-la, mas em um dia aparentemente comum, sua vida muda para sempre, Zoey é marcada. E, assim ela tem que deixar sua "família", o que não é tão ruim assim, seu colégio, sua melhor amiga e seu quase-namorado, enfim sua vida, que apesar de não ser perfeita, é sua vida. Em sua nova vida, Zoey terá que enfrentar a odiosa Aphrodite, aprender a lidar com seus novos poder(es) e responsabilidades, lidar com o belíssimo Eric (ô problema haha), conhecer verdadeiros amigos, e se adaptar, há sem falar em não morrer antes da transformação terminar.
      O livro é cheio de pontos positivos, apesar de ser sobre vampiros ele foge da mesmice, nele conhecemos os vampiros como adolescentes comuns e que já foram humanos, há um período de adaptação, transformação, ao contrário dos livros que os mostram como criaturas perfeitas; a ambientalização da história é perfeita, o mundo no qual vampiros existem e os seres humanos sabem e convivem com isso é muito bem elaborada, sem falar que adorei as referências á símbolos culturais do nosso dia-a-dia, tornando tudo muito mais real; os personagens também são um ponto alto, eles são bem cativantes e intrigantes, e confesso que sou fã da Zoey, me acho parecida com ela em vários aspectos; e por fim a história é bem intrigante, apesar do romance do livro ser bacana e ter química, esse não é o aspecto mais importante, há também a importância da amizade, e muito mistério, ou seja ele é bom em todos os aspectos!
   Então, é isso gente, eu SUPEEER recomendo, quem ainda não leu, leia! E estou louca para ler "Traída", e assim que ler posto aqui, ok?
   Até mais, meus bons leitores. Besu, G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário